netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

O nosso Agrupamento tem muito orgulho em ter um aluno na Semi-final do Programa da RTP "The Voice Portugal".

Como é apanágio das gentes da nossa terra, que tanto orgulho têm de a ter como berço, sempre que possível o nome da cidade vem à baila, dignificando assim o bom nome de Castelo Branco, frente a milhares de espectadores em horário nobre.

Rodrigo Lourenço, jovem albicastrense de 17 anos, brilha no The Voice Portugal! 

Passou nas Provas Cegas, ainda com 16 anos, está na equipa do António Zambujo, e nas Batalhas simplesmente arrasou, com um sentimento e profundidade quase impensável para um rapaz de tão tenra idade, com uma voz que "casa" perfeitamente com o piano, com o qual se tem vindo a acompanhar.

Beirão de coração (nasceu e vive em Castelo Branco), desde cedo despertou para o mundo da música, por influência familiar (segundo ele, o tio!).

Atualmente a frequentar o Conservatório Regional de Castelo Branco, decidiu tentar a sua sorte num dos maiores palcos de Portugal e com maior visibilidade a nível nacional e internacional: o programa THE VOICE PORTUGAL 2021/2022 - 9ª Edição, a passar na RTP.

Apresentou-se nas Provas Cegas, na estreia do programa, com o tema "Maldição", de Amália Rodrigues, sentado ao piano e com a sua voz inconfundível. E que momento intenso e de profundidade criou...que alma...que emoção...uma voz nada habitual para um rapaz da sua tenra idade.
Conquistou especial interesse dos mentores António Zambujo e Marisa Liz, que viraram as cadeiras. A escolha do Rodrigo acabou por apontar para o António Zambujo e conquistou os maiores elogios destes e dos restantes mentores Diogo Piçarra e Aurea, apesar de não terem virado, e terem manifestado arrependimento por isso.

No dia 5 de Dezembro, foi a vez de se apresentar em palco para a Fase das Batalhas. 

Antes desta prestação referiu que ia dar tudo para passar à próxima fase e continuar a conquistar ainda mais os portugueses com a sua voz "de alma antiga".

Na Fase dos Tira-Teimas, a 12 de Dezembro, apresentou-se em palco com um tema novamente em português: "Papel Principal", que lhe valeu os mais rasgados elogios por parte dos mentores e posteriormente nas redes sociais.

Já nas Galas em direto, estreou-se na 1ª desta vez com um tema em inglês: "Love of my Life", de Queen, não deixando ninguém indiferente novamente pela sua voz e capacidade interpretativa.

Na próxima Gala, voltará a cantar novamente na língua de Camões, imprimindo o cunho já tão próprio deste jovem intérprete.

Nesta fase, as votações do público já estão abertas desde o domingo passado e como tal apelamos ao voto no Rodrigo Lourenço de forma a mantê-lo no programa. 

Fiquem atentos e não deixem de apoiar e votar neste jovem que tanto tem para dar e encantar.


VAMOS APOIAR O RODRIGO LOURENÇO!!!  PODEM LIGAR O 760 200 615 !!!! (chamada 0,60€ + IVA).

 

link do vídeo completo da Prova Cega: https://youtu.be/ STAAKTvPZ5k  

link do vídeo completo das Batalhas: https://youtu.be/ a4Dgr_OadT0 

link do vídeo completo dos Tira-Teimas: https://youtu.be/ iOMgDXRHtkA  

link do vídeo completo da 1ª Gala: https://youtu.be/PiraMl_ w9hM

link do vídeo completo da 3ª Gala: https://youtu.be/gWbAJeSYA7Q