netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

Entre os dias 11 e 28 de outubro, os alunos do 1.º ano do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares levaram a efeito uma série de atividades para assinalar o Dia da Alimentação. Um dos objetivos destas atividades foi o de alertar a comunidade educativa para os benefícios de uma alimentação saudável e mais sustentável.

Algumas atividades foram desenvolvidas em contexto de sala de aula, tais como, a análise a roda dos alimentos, a elaboração de uma refeição saudável e a sua importância para a saúde física, mental e ambiental. Também participaram no programa da “Mimosa Lanchinho Booom” e por fim visitaram a Quinta do Chinco, na qual os alunos puderam apanhar legumes na horta para realizarem uma sopa e frutas para efetuarem sumos naturais. Esta atividade foi, sem dúvida, a que mais cativou os alunos, pois no papel de mini-chefes, na cozinha, compreenderam a dinâmica da confeção das refeições. Após a realização de uma sopa de beterraba e nabo, bem como diversificados sumos de couve e vermelho, saborearam e comprovaram como estava tudo muito delicioso.

Aos alunos da escola Agostinho Roseta e às Engenheiras da Quinta, os quais acompanharam e dinamizaram as atividades para o grupo de alunos de 1.º ano de escolaridade, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares o nosso “Bem haja”!