netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

Com base na Comunicação nº 2/JNE/2020 de 16/3/2020, informam-se os alunos que pretendam inscrever-se para os Exames Nacionais/Provas de Equivalência à Frequência e Provas de Equivalência à Frequência do Ensino Básico, e Encarregados de Educação que poderão efetuar a inscrição num dos seguintes modos:

- A escola disponibilizou os boletins de inscrição (modelo EMEC) e os que já os tenham adquirido, devem preenchê-lo. Depois de digitalizados, exclusivamente em formato pdf,  enviam, acompanhado dos restantes documentos (senha atribuída na  página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt ), para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

- Nos documentos que se anexam, encontra-se o boletim de inscrição editável, que poderá preencher e enviar para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., acompanhado dos restantes documentos (senha atribuída na  página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt )

- Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php, que deverá ser enviado, no caso do 12º ano, acompanhado da senha já referida, para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (este procedimento deve ser utiizado em último recurso).

 

Devem consultar os documentos que se anexam para ajudar no preenchimento dos boletins:

- NORMA 1/JNE/2020 

- Instruções de preenchimento do boletim 

- Tabela dos Cursos do Ensino Secundário

- Lista de Provas e Exames

As escolas confirmam aos alunos, ou aos seus encarregados de educação, a receção dos correios eletrónicos enviados por estes. Posteriormente, procederemos à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactaremos o encarregado de educação para as necessárias correções.

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

Qualquer pedido de esclarecimento, poderá ser enviado para email supracitado.

 

Boletim editável das Provas Finais de Equivalência à Frequência Ensino Básico

Boletim editável Exames e Provas do Ensino Secundário

Instruções de preenchimento - Ensino Básico

Instruções de preenchimento - Ensino Secundário

Lista Exames Nacionais e Provas de Equivalência à Frequência

Provas finais do Ensino Básico e Provas de Equivalência à Frequência e a nível de escola

Tabela de cursos do Ensino Secundário