netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 7 de junho, os alunos de 4º ano do Agrupamento realizaram uma visita de estudo ao Centro Ciência Viva de Constância. Os 160 alunos distribuíram-se pelos diferentes espaços: observatório, parque exterior, exposição Física do Voo e realização de experiências com circuitos elétricos e com aparelhos movidos através da energia solar.

 No Planetário os alunos puderam apreciar a simulação do céu real, os desenhos das constelações, bem como observar e localizar objetos do céu profundo.

No Parque exterior viram a Galáxia - Estrutura móvel que representa algumas características da nossa galáxia, o Sistema solar, o Carrossel de Saturno - Plataforma que representa o sistema de Saturno e a sua maior lua (Titã), o Carrossel Terra –Sol-Lua Plataforma que representa o Sol, a Terra e a Lua, na qual um complexo mecânico faz rodar a Terra sobre si própria, ao mesmo tempo que gira em torno do Sol, o Relógio analógico, a esfera e o globo terrestre.

No espaço Avião a Jato T33 todos puderam entrar no avião a jato Lockeed T33 e experimentar a sensação de rodar num giroscópio humano, equipamento concebido pela NASA para treinar pilotos e astronautas numa situação de descontrolo da nave.

Esta visita certamente nunca será esquecida pois proporcionou aos alunos experiências novas e cheias de adrenalina.