netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2019, decorreu no laboratório de Ciências Naturais do 3.º Ciclo da Escola Cidade de Castelo Branco do AENACB, uma ação de sensibilização sobre a importância da alimentação saudável destinada a alunos do 1.º Ciclo, tendo sido dinamizada pelas turmas do 9.º A, 9.º B e 9.º C da referida escola, sob orientação do seu professor de Ciências Naturais.

Destinou-se a três turmas do 4.º ano ( A, B e C ), que estiveram acompanhadas pelos respetivos professores e onde se aprofundaram os conhecimentos no que diz respeito à alimentacão saudável. Durante 60 minutos recordaram-se as regras que devemos ter presentes na nossa alimentação, de modo a preservar a nossa saúde, tendo sido ainda incluída uma componente prática de deteção de nutrientes em alimentos.

Esta atividade foi organizada pelo grupo 520 ( Biologia/Geologia ) deste Agrupamento,  em articulação e colaboração com o Departamento do 1.º Ciclo .

Com esta iniciativa pretende-se contribuir para a sensibilização dos jovens para a importância da alimentação saudável, aprofundar os seus conhecimentos e desenvolver o gosto pelo estudo das Ciências.