netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

A equipa de infantis B masculinos do AE Nuno Alvares teve um desempenho admirável na Fase Distrital de Futsal, realizada em 17 de maio de 2023, no Pavilhão da Escola Básica Professor Faria Vasconcelos. A competição contou com as equipas da EB Faria Vasconcelos, EB Sec. Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, EB Pêro da Covilhã e EB Tortosendo da Covilhã.

O torneio iniciou-se com o jogo entre as escolas Pêro da Covilhã e Proença-a-Nova, com a equipa de Proença a sair vitoriosa por 4 a 3. Na segunda semifinal, a equipa da Faria Vasconcelos triunfou por 2 a 1.

Os jogos foram extremamente competitivos e equilibrados. As equipes derrotadas disputaram os terceiro e quarto lugares, e a equipa da Escola do Tortosendo venceu pela margem mínima 5 a 4.

Na grande final, a Escola Pedro da Fonseca superou a equipe anfitriã e conquistou o troféu de primeiro lugar para a Escola de Proença-a-Nova.

Apesar de ter conquistado o segundo lugar, a equipa da Escola Faria Vasconcelos teve uma participação notável. Enfrentando desafios cruciais durante o jogo, e claudicando apenas devido ao desgaste e à falta de maturidade em situações competitivas mais avançadas, essas experiências são parte integrante do seu caminho de aprendizagem e evolução, tanto como atletas quanto como jovens desportistas.

A equipa da Escola Faria Vasconcelos dá os parabéns a todas as equipas pelo excelente futsal praticado.