netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

No passado dia 11 de março, realizou-se a “Caminhada na Gardunha - Rota das Levadas e Cascatas da Ocreza", no âmbito do Clube de Desporto Escolar do grupo-equipa de Comunidades, orientado pelas professoras Alexandra Costa e Andreia Mateus.

Esta atividade contou com a participação de mais de quarenta elementos da comunidade escolar, entre professores, assistentes operacionais, assistentes técnicos, alunos e encarregados de educação das diferentes escolas do Agrupamento.Caminhada

O percurso, com uma distância de aproximadamente de 6,5 km, consistiu na realização de uma caminhada que teve início e fim no Louriçal do Campo.

Ao longo do percurso foi possível percorrer caminhos ladeados de muros de pedra, observar antigos moinhos de rodízio e apreciar a beleza natural das levadas de pedra, que permitem o acesso a recônditas piscinas naturais de águas cristalinas, separadas por cascatas no meio da serra da Gardunha, num ambiente natural e com pequenos riachos a afluírem para o Ocreza.  

No final, realizou-se um almoço piquenique, no centro do Louriçal do Campo, onde os participantes puderam conviver com alegria e descontração.