netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 7 de maio o CLDE do Centro organizou a Fase Regional da modalidade de Badminton no escalão Juvenis, evento este que se realizou em Castelo Branco. O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares fez-se representar por cinco alunos (três Atletas e dois Árbitros (Júnio Santana e Diogo Filipe)), apurados na fase distrital. Esta fase Regional contou com os 16 melhores alunos Masculinos e Femininos da região centro (Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Leiria).

Os nossos alunos obtiveram os seguintes resultados: no género Masculino Diogo Crespo, 10.º E, em 6.º lugar; no género feminino Beatriz Filipe, do 10.º G, em 11.º lugar; Ana Garcia, do 8.º A, em 1.º lugar (Apurada para o Campeonato Nacional de Desporto Escolar).

O Campeonato Nacional de Desporto Escolar no escalão de Juvenis realizou-se em Viana do Castelo e Caminha, entre os dias 19 de Maio a 22 de Maio. Da fase anterior (Regional) apurou-se para o Nacional, a aluna Ana Garcia (8.º A) e o aluno Júnio Santana (10.º C) como Juiz Árbitro, ambos foram em representação do Agrupamento e da Região Centro. Nesta competição Nacional a nossa aluna Ana Garcia (8.º A) obteve o honroso 6.º lugar. 

Além da participação na competição, os nossos alunos tiveram a oportunidade de socializar com outros alunos e participar em outros eventos preparados pela organização, permitindo assim enriquecer muito as suas experiências ao longo desta competição.

Prof. Pedro Araújo