netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 20 e 22 de abril disputou-se a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura que decorreu na Biblioteca Municipal José Batista Martins em Vila Velha de Ródão. O primeiro dia destinou-se ao apuramento dos alunos do 1.º e 2.º ciclos e o segundo, aos alunos do 3.º ciclo e secundário.

Os alunos realizaram da parte da manhã uma prova escrita. As provas orais, dos cinco alunos apurados em cada nível de ensino, realizaram-se da parte da tarde, para surpresa e agrado de todos, a bordo do barco Vila Portuguesa.

Este dia, que irá perdurar nas memórias de cada participante, contou com alguns momentos de alegre convívio: uma conversa com a escritora Inês Barata Raposo (no dia 20) e um momento de animação da Leitura com Andreia Brites (no dia 22).

Ao nível do 1.º ciclo, os dois alunos, que transitaram para a grande final a nível nacional, são alunos do nosso agrupamento de escolas, a saber, os alunos Tomás Silva do 4.º C da EB Cidade de Castelo Branco e o aluno Pedro Mendes da EB 1 Nossa Senhora da Piedade. Ao nível do 3.º ciclo, participaram nesta fase duas alunas da EB Cidade de Castelo Branco - Matilde Esteves do 7.º C e Mariana Abrantes do 9.ºB – tendo esta última ficado entre os cinco alunos selecionados que realizaram a prova oral.

Desejamos as maiores felicidades aos alunos que irão representar o nosso agrupamento no dia 4 de junho na final nacional que, este ano, se realiza em Almada.