netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

O Agrupamento de Escola Nuno Álvares apurou oito alunos, num total de dezasseis no Concelho de Castelo Branco, para a fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.

A Escola Secundária Nuno Álvares apurou as duas alunas de Secundário que participaram - Beatriz Filipa Pires Correia e Maria Inês Semedo Roque - e uma aluna de 3.º ciclo - Leonor da Rocha Nunes. A Escola Cidade de Castelo Branco leva à fase seguinte duas alunas de 3.º ciclo - Matilde Fernandes e Mariana Andrade Abrantes - e um aluno de 1º ciclo - Tomás Silva.

A Escola Faria de Vasconcelos apurou, no 2.º ciclo, a aluna Matilde Rijo e, no 1.º ciclo, o aluno Pedro Miguel Medes, da Escola Sra. da Piedade.

A fase concelhia decorreu ao longo do dia 22 de fevereiro, com provas escritas sobre diferentes obras e outras atividades, nomeadamente, uma visita à Ilustrarte 2021 e espetáculo de Literacia e Ciência – “ORA BOLAS” - no Auditório do Centro de Cultura Contemporânea, apresentado pelo Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Os alunos vencedores receberam como oferta a obra que terão de ler para a fase seguinte.

A Fase Intermunicipal irá decorrer na Biblioteca Municipal de vila Velha de Ródão, no dia 20 de abril para o 1.º e 2.º ciclos e dia 22 de abril para o 3.º ciclo e secundário.

 

A Coordenadora da Biblioteca Escolar

Maria da Saúde