netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

Desde o início do ano letivo, os alunos do 10º ano têm visitado a biblioteca escolar, no decurso de uma aula de Português, com o objetivo de ficarem a conhecer o espaço e as suas potencialidades pedagógicas. Nestas visitas os alunos perceberam como os recursos estão organizados, como funciona o espaço multimédia e o de apoio ao estudo, como podem utilizar os terminais informáticos e o fundo documental. Esta informação foi recolhida de forma autónoma pelos estudantes através do preenchimento de um documento guia, o bibliopapper.

Durante a visita, os alunos ficaram ainda a saber que têm ao seu dispor uma equipa de professores que lhes prestará apoio, caso necessitem, nomeadamente, da professora bibliotecária, enquanto mediadora de leituras e orientadora nas aprendizagens. Poderão também contar com uma funcionária para os acolher e encaminhar.

A finalizar, os alunos visitaram a biblioteca Egas Moniz, tendo desenvolvido atividades de leitura e manifestado a sua opinião sobre a BE/CRE, recém-visitada. Procederam, antes de abandonar o espaço, à correção do questionário efetuado.

A coordenadora da biblioteca

Maria da Saúde