netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

No dia 8 de novembro, o Contador de Histórias Luís Correia Carmelo veio à Biblioteca Egas Moniz, da Escola Secundária Nuno Álvares, Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, encontrar-se com a população escolar mais jovem, para uma “viagem” ao universo das narrativas orais.

Esta atividade, integrada no Plano de Atividades da Biblioteca Escolar/Centro de Recursos da ESNA promovida em parceria com a Biblioteca Municipal de Castelo Branco ,contou com a presença de alunos dos sétimos e décimos anos que, de uma forma aberta e fascinada, aderiram totalmente a este narrador de origens algarvias, com raízes brasileiras.

Através de uma empatia imediata, criada entre emissor e recetores, o Contador de Histórias transportou o auditório para outros espaços, épocas e vivências, através de pequenas diegeses repletas de ensinamentos morais e princípios moralizadores.

De facto, estas experiências, não só auditivas mas também sensoriais a todos os níveis, encaixam-se perfeitamente na formação dos nossos jovens, no caminho de uma saudável e plena Cidadania, na senda dos bons exemplos transmitidos por estas histórias.