netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

A Comemoração do Dia Mundial do Animal, direcionada aos alunos dos 4.ºanos, decorreu nos dias 2 e 3 de outubro, na Biblioteca da Escola Cidade de Castelo Branco e, no dia 8, na EB1 da Escola da Boa Esperança, sendo organizada pela Equipa da Biblioteca Escolar, da responsabilidade da professora Célia Rodrigues.

A sessão teve início com a participação dos alunos que partilharam, entusiasticamente, histórias, vivências pessoais acerca dos seus animais de estimação ou de animais em geral.

De seguida, os alunos observaram fotos com expressões de animais, retiradas do livro “Um dia daqueles…”, que nos fazem reconhecer sentimentos humanos, tais como amor, amizade, alegria, tristeza e muitos outros.

A professora Célia desafiou os alunos a fazerem elogios, “olhos nos olhos”, aos colegas, durante a sessão, e também a repetirem estes comportamentos no dia a dia, pois “Não há nada que não se resolva com um sorriso”.

No final da sessão, foi lançado um desafio aos alunos, no sentido de elaborarem um trabalho sobre a importância dos animais na nossa vida. No trabalho, poderiam contar uma história verdadeira ou imaginada, ou produziriam um texto sobre o Dia Mundial do Animal, ilustrando-o, a fim de se realizar uma exposição, na Escola, sobre a temática.