netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

A cerimónia de entrega dos prémios do Concurso “Três Imagens… Quantas emoções”, relacionado com a exposição Ilustrarte´18, realizou-se no dia 5 de abril, pelas 18:00, no salão nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco.

O Agrupamento de Escolas Nuno Álvares conquistou vários prémios na vertente ‘suporte escrito’, entre eles três primeiros lugares: Bárbara Fazenda, da Escola Cidade de castelo Branco, conquistou o primeiro prémio do terceiro ciclo; no Ensino Secundário, da Escola Secundária Nuno Álvares, Joana Mourato obteve o primeiro prémio e, no primeiro ciclo, Gustavo Mendonça Esteves, da Sra. da Piedade, consegui igualmente o primeiro lugar.

Outros alunos do Agrupamento receberam prémios de segundo e terceiros lugares:  Diogo Faustino e Maria Cortes Esteves da ESNA, Vasco Francisco Sanches e  Gonçalo Branco, da Sra. Da Piedade.

Recorde-se que cerca de 90 crianças e jovens participaram no Concurso Ibérico “Três Imagens… Quantas emoções”, promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco, através do Centro de Cultura Contemporânea e pela Rede de Bibliotecas Escolares.

O concurso, decorrente da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância – Ilustrarte’ 18 – teve por objetivo incentivar a criatividade literária e multimédia dos jovens, sensibilizá-los para a dimensão estética, promover a multiliteracia, estimular a utilização de diferentes suportes de criação e ainda promover a escrita criativa.