netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 23 de março, o Clube Europeu/Meteor-Escola, em colaboração com alguns alunos do Programa Eco-Escolas que integram a turma do 4.ºA, da Escola Cidade de Castelo Branco, comemorou o Dia Mundial da Meteorologia. Para assinalar a data, os alunos colocaram, na estação meteorológica, um novo higrómetro, um termómetro e um pluviómetro de solo. A estação meteorológica esteve aberta à comunidade escolar para visitas guiadas.

Desde 2003, que o Clube Europeu/Meteor-Escola monitoriza duas estações meteorológicas, uma convencional e outra automática, ambas instaladas na Escola Cidade de Castelo. Ao longo destes 18 anos, os alunos que têm passado pelo Clube Europeu têm procedido, com regularidade, à leitura e registo de valores dos aparelhos meteorológicos, sendo, também esses valores utilizados para a realização de estudos, em sala de aula.

O Dia Mundial da Meteorologia foi instituído em 1950 para comemorar o dia da entrada em vigor da Convenção que instituiu a Organização Meteorológica Mundial (OMM), como agência especializada das Nações Unidas para a meteorologia e clima e, posteriormente, para a hidrologia e ambiente.