netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alunos do Clube Europeu/Meteor-Escola, sob a orientação da professora Anabela David, estão a desenvolver um Story Map sobre o caminho de ferro, mais precisamente, a Linha da Beira Baixa e o rio Tejo que ao longo de mais de 70 Km “caminham” lado a lado.

O trabalho surge no contexto do tema deste ano: “O Pacto Ecológico Europeu -  O Transporte Ferroviário promove a mobilidade sustentável” e tem como objetivos, despertar a curiosidade dos alunos para o transporte ferroviário e conhecer o seu impacto ambiental em comparação com outros tipos de transporte.

O Story Map está a ser construído, pelos alunos, com recurso a cinco licenças do ArcGIS com que a ESRI congratulou o Clube, no âmbito das atividades desenvolvidas no GISDay 2020.

 No caso da educação, os Story Map apresentam-se como uma ferramenta digital capaz de ativar alunos menos motivados e pouco responsáveis na construção do seu próprio conhecimento, daí o interesse crescente pela utilização desta ferramenta no processo de aprendizagem.