netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escola Cidade de Castelo Branco integra Rede de Clubes Ciência Viva

No âmbito do concurso nacional de alargamento da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola (CCVnE), conforme definido no Investimento RE-C06-i04.02 –IMPULSO JOVEM STEAM subinvestimento Rede Ciência Viva do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a Escola Cidade de Castelo Branco do Agrupamento Nuno Álvares apresentou uma candidatura com o projeto “Há Ciência na Cidade”, tendo sido contemplada com um financiamento de 10.000€ para a implementação e desenvolvimento do Clube, no período de 2022-2025. 

A candidatura apresentada foi avaliada com a pontuação máxima em todos os critérios, tendo-lhe sido atribuída a classificação final de 10 valores.

O Clube “Há Ciência na Cidade” será um espaço de conhecimento aberto proporcionando ambientes formais e não formais de aprendizagem que estimulem o entusiasmo pela ciência e pela aprendizagem ao longo da vida. Pretende contribuir para a promoção do sucesso escolar e para uma educação escolar em que os alunos constroem e sedimentam uma cultura científica de base humanista, mobilizando conhecimentos que permitam a tomada de decisão e a participação ativa enquanto cidadãos, de acordo com o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Os CCVnE potenciam parcerias sólidas com instituições científicas e de ensino superior, autarquias, centros Ciência Viva, empresas, museus e outras instituições culturais. 

Para além dos alunos, o público-alvo envolve as famílias e a comunidade educativa em geral.