netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 23 de fevereiro, os alunos do Clube de Jornalismo da CCB, acompanhados pela professora Isabel Falcão, visitaram a Fábrica da Criatividade, situada em Castelo Branco, em particular a exposição “Sentir a Arte” da artista Rosário Bello.

Rosário Bello é natural de Nisa, mas vive em Castelo Branco. A sua primeira exposição teve lugar em 1996. Neste momento, além de expor de Norte a Sul do país, já expôs em Espanha e em França.

A exposição da artista conta com obras de óleo sobre tela, aguarela, acrílico sobre tela, cerâmica, pintura sobre tecido, azulejo e pintura de carvão. Alguns títulos de obras são: “Meu real imaginário”; “Liberdade”; “De Portugal a Paris”; entre muitos outros. Na Fábrica propriamente dita, os alunos visitaram o local de trabalho do cutileiro, a Black Box, local de gravação de som e imagem, o ateliê de cerâmica, onde se encontra a mufla , que é o local de cozedura dos azulejos e onde a artista Rosário também cozeu os azulejos presentes na exposição. Além disso visitaram o auditório, a respetiva régie e a Serigrafia Gravura, espaço onde se estavam a estampar camisolas  e sacos para o Museu Cargaleiro.

Os principais objetivos da Fábrica são captar talentos, fomentar o aparecimento de novas oportunidades nas áreas de  indústrias  criativas e inovadoras de forma a que estas criem desenvolvimento nas vertentes culturais, artísticas, económicas e tecnológicas e por fim promover o empreendedorismo e espírito de iniciativa.

Os alunos do Clube de Jornalismo da CCB