netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

Cursos Profissionais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os alunos Inês Ramalho, Afonso Carrega e Gabriel Lopes, e a professora Florinda Carrega, da Escola Cidade de Castelo Branco do Agrupamento Nuno Álvares, venceram o concurso “Um por Todos. Todos pelo Ambiente”, promovido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

Na iniciativa, integrada nas comemorações dos 40 anos do IPCB, a equipa da Escola Cidade de Castelo Branco apresentou uma reportagem em vídeo sobre a presença da azolla no Rio Ponsul e um cartaz alusivo ao tema. Os alunos e a professora venceram o prémio no concelho de Castelo Branco, o qual foi patrocinado pela Câmara de Castelo Branco. Cada um dos alunos receberá 50 euros, enquanto que ao Agrupamento de Escolas Nuno Álvares  foram entregues 450 euros.

A cerimónia da entrega dos prémios decorreu no passado dia 25 de novembro, na Escola Cidade de Castelo Branco, tendo contado com a presença dos presidentes da Câmara, José Augusto Alves, do Instituto Politécnico, António Fernandes, do diretor do Agrupamento, António Carvalho, da coordenadora da escola, Anabela David, e da professora Florinda Carrega, para além dos alunos.

A reportagem em vídeo pode ser vista no seguinte link: https://youtu.be/0Yt50mAsGUU