2017.11.10 magusto JICCB

Até parecia que estávamos no campo.

Um grande monte de caruma, algumas mãos habilidosas, alguns cestos que os Papás, tão simpaticamente, nos encheram de castanhas e uma inesperada tarde, de verão de S. Martinho.

Com todos estes ingredientes fizemos a nossa fogueira, assámos as nossas castanhas e saboreámo-las alegremente, com a ajuda de algumas canções alusivas à época.

No final, antes de irmos para casa, ainda enchemos uns cartuchos, feitos por nós, com algumas castanhas para saborear em família.

Até para o ano S. Martinho!!

"Vamos descobrir" é o tema a ser desenvolvido 2017.10.26 CCB Hastear Bandeira verdedurante o ano letivo 2017/2018, nos Jardins de Infância do Agrupamento Nuno Álvares.

Uma das descobertas previstas, será algum do Património Cultural de Castelo Branco, nomeadamente, alguns dos Museus da cidade.

Assim, nos dias 24 e 25 de outubro, as três salas do JICCB fizeram uma visita ao Museu Cargaleiro. Foi muito gratificante observar o interesse manifestado por crianças tão pequenas em frente das obras do Mestre Cargaleiro. Claro que contribuiu o facto de elas serem plenas de cor, padrões e formas geométricas, já conhecidas das crianças. Contribuiu também a forma clara e adequada a estas idades, utilizada por quem nos recebeu e acompanhou durante a visita.

No final da visita através de pincéis e tintas de muitas cores, as crianças deram asas à imaginação e realizaram uma pintura sobre um azulejo.

E ainda mais importante e porque há coincidências felizes, algumas das crianças tiveram um encontro com o Mestre Cargaleiro. Sim. Mesmo o Mestre Cargaleiro em pessoa que as acompanhou na visita e ainda tirou fotos com elas. Que Honra.

PARA MAIS TARDE RECORDAR!

O Jardim de Infância CCB realizou, 16 06 CCB Jardim Zoologico JICCBno passado dia 16, a habitual visita de fim de ano.

Este ano, o local escolhido foi o Jardim Zoológico, um dos locais preferidos das crianças.

Assim, de manhã cedinho, lá fomos nós de autocarro até Lisboa.

A vontade de ver os animais era muita e fomos encontrar-nos com uma "princesa" que nos levou a visitar alguns dos animais e nos explicou algumas curiosidades acerca da sua alimentação.

Depois veio o almoço e quase logo a seguir veio a parte mais esperada, o espetáculo dos golfinhos. Assim que começou, foi ver as caras de espanto com as suas acrobacias e ar ternurento. Era difícil escolher para onde olhar, se para o "espetacular espetáculo" se para as crianças que pareciam estar num mundo de fantasia, tais eram as suas expressões e gritos de entusiasmo.

Depois veio um tempinho para comer um geladinho, pois o calor era muito, e rumar a Castelo Branco, para os ansiosos Pais. Cansados, mas de coração cheio. Eles e nós.

Grande despedida!

O Dia Mundial da Criança, 1 de junho,01 06 Dia da Crianca JICCB 2017 foi assinalado no JICCB com algumas atividades diferentes do habitual.
O dia iniciou-se com uma visita ao Museu da Seda, em Castelo Branco, onde as crianças puderam observar os diferentes objetos utilizados na

transformação dos casulos em seda.

A visita guiada deu ainda a conhecer a história da produção de seda em Portugal, o ciclo de vida do bicho-da-seda e todos os processos utilizados.

A parte mais apreciada pelas crianças foi a observação dos bichos-da-seda e a realização de algumas experiências relacionas coma transformação do casulo em seda.

No final ainda fomos presenteados com alguns bichos-da-seda para levarmos para o Jardim de Infância.

Obrigada Professora Manuela e Professora Isabel.

De tarde, para além de um pequeno presente elaborado pelas Educadoras, as crianças puderam deliciar-se com um gelado oferecido pelo Agrupamento.

Fomos ao Cine-Teatro Avenida ver a peça de teatro "Pinóquio"!03 05 JICCB Teatro Pinóquio1

O conhecido boneco de madeira que sonhava ser um menino de verdade fez as delícias de todos.

PINÓQUIO, o menino a quem o nariz cresce quando diz mentiras, ao longo das suas aventuras e com a ajuda da sua consciência, o Grilo Falante, lembrou-nos que devemos sempre seguir os conselhos dos mais velhos.

Foi uma tarde diferente e muito bem passada. Como alguns disseram no final "foi uma maravilha".