O Jardim de Infância CCB realizou, 16 06 CCB Jardim Zoologico JICCBno passado dia 16, a habitual visita de fim de ano.

Este ano, o local escolhido foi o Jardim Zoológico, um dos locais preferidos das crianças.

Assim, de manhã cedinho, lá fomos nós de autocarro até Lisboa.

A vontade de ver os animais era muita e fomos encontrar-nos com uma "princesa" que nos levou a visitar alguns dos animais e nos explicou algumas curiosidades acerca da sua alimentação.

Depois veio o almoço e quase logo a seguir veio a parte mais esperada, o espetáculo dos golfinhos. Assim que começou, foi ver as caras de espanto com as suas acrobacias e ar ternurento. Era difícil escolher para onde olhar, se para o "espetacular espetáculo" se para as crianças que pareciam estar num mundo de fantasia, tais eram as suas expressões e gritos de entusiasmo.

Depois veio um tempinho para comer um geladinho, pois o calor era muito, e rumar a Castelo Branco, para os ansiosos Pais. Cansados, mas de coração cheio. Eles e nós.

Grande despedida!

O Dia Mundial da Criança, 1 de junho,01 06 Dia da Crianca JICCB 2017 foi assinalado no JICCB com algumas atividades diferentes do habitual.
O dia iniciou-se com uma visita ao Museu da Seda, em Castelo Branco, onde as crianças puderam observar os diferentes objetos utilizados na

transformação dos casulos em seda.

A visita guiada deu ainda a conhecer a história da produção de seda em Portugal, o ciclo de vida do bicho-da-seda e todos os processos utilizados.

A parte mais apreciada pelas crianças foi a observação dos bichos-da-seda e a realização de algumas experiências relacionas coma transformação do casulo em seda.

No final ainda fomos presenteados com alguns bichos-da-seda para levarmos para o Jardim de Infância.

Obrigada Professora Manuela e Professora Isabel.

De tarde, para além de um pequeno presente elaborado pelas Educadoras, as crianças puderam deliciar-se com um gelado oferecido pelo Agrupamento.

Fomos ao Cine-Teatro Avenida ver a peça de teatro "Pinóquio"!03 05 JICCB Teatro Pinóquio1

O conhecido boneco de madeira que sonhava ser um menino de verdade fez as delícias de todos.

PINÓQUIO, o menino a quem o nariz cresce quando diz mentiras, ao longo das suas aventuras e com a ajuda da sua consciência, o Grilo Falante, lembrou-nos que devemos sempre seguir os conselhos dos mais velhos.

Foi uma tarde diferente e muito bem passada. Como alguns disseram no final "foi uma maravilha".

Primeiro uma conversa sobre a importância das árvores:21 03 CCB JI Dia Arvore

São importantes porque nos dão o oxigénio. Se não existissem árvores não tínhamos oxigénio. Sem o oxigénio não conseguíamos respirar. Não devemos desperdiçar papel porque ele é feito com a madeira das árvores. Devemos sempre reciclar o papel para não ser preciso cortar muitas árvores...

Depois a surpresa:

Com a ajuda do Pai do Francisco e do Simão, vieram uns senhores plantar no nosso recreio uma árvore que já está um bocadinho alta. Os senhores ensinaram-nos o nome dela, um castanheiro. Também nos explicaram que foi preciso pôr adubo, colocar um suporte para o vento não a partir e regá-la muito bem. Agora é a nossa vez de tratar dela e quando estiver mais calor não nos podemos esquecer de a regar.

E foi assim mais um contributo de todos nós, crianças e adultos, para um Mundo melhor.

E foi assim que se encerraram as festividades do Natal.06 01 CCB Janeiras-JICCB1

As Crianças, Educadoras e Assistentes Operacionais do Jardim de Infância Cidade de Castelo Branco deslocaram-se ao bloco principal da escola e, junto do Gabinete da Coordenação, cantaram algumas das canções típicas dos "Reis". O Professor Rui deu o tom com o seu acordeão e as crianças encantaram quem por ali passava, com as suas vozinhas afinadas.

Para o quadro ficar completo também levaram as suas coroas, confecionadas por eles no Jardim de Infância.

No final, e como é já habitual, tiveram, como prémio, direito a um docinho.

Obrigado e até para o ano!!