netGIAE

Provas Finais, Exames Nacionais

 

 

Sentimos que a Escola, na conjuntura atual, tem que dar respostas aos mais diversos problemas. Nós, professores, somos os que estamos mais tempo com os jovens, que os ouvimos e muitas vezes, no final das nossas aulas, nos sentamos ao seu lado para saber porque hoje não participaram na aula ou porque é que estiveram tão irrequietos . É nestas conversas que ficamos muitas vezes a saber que o pai ou a mãe estão desempregados, ou que o dinheiro não chega para comprar uns ténis ou um casaso mais quente. A Impressora de Sorrisos não vai resolver os problemas das famílias, seria mágico se conseguisse, mas pelo menos,  quer imprimir  um sorrriso nas nossas crianças e jovens, dando-lhes algum conforto e esperança.  

Obrigada a todos os que nos têm ajudado a tornar o nosso sonho realidade. Muitos são os que têm doado roupa, calçado, brinquedos,  material escolar... Obrigada! Ser  solidário é maravilhoso, sentir que podemos ajudar é fantástico. A alegria que sentimos nesta tarefa é tão gratificante! Ver os nossos alunos a terminarem as aulas e, em vez de irem para casa, a correr para a Loja Solidária para desfazer sacos e dobrar roupa, ou para ajudar nas campanhas que temos vindo a levar a cabo com o objetivo de angariarmos fundos para suprir alguma falta urgente dos nossos alunos, é simplesmente fenomenal!

A comunidade educativa tem colaborado de forma exemplar: alunos, mães, funcionários e professores. A nossa página no Facebook tem  feito o acompanhamento quase diário da ainda pequena história da nossa loja solidária. Os donativos são tantos que ainda não nos foi possível inaugurar a Impressora de Sorrisos. Mas está para breve! Aguardem!

Queremos que este espaço seja livre de preconceitos, que os alunos e as famílias se sintam à vontade para virem até nós.  É importante perceber que hoje são os outros, amanhã podemos ser nós. Há situações que não podemos controlar e se, hoje, conseguirmos fazer uma pequena diferença neste mundo atribulado, com pouco tempo para olhar para o lado, então ganhámos.  Já estamos a  ganhar, estas horas  passadas com os voluntários, ver nos nossos alunos uma satisfação imensa em ajudar , está a dar-nos motivação para continuar e contar aos outros o que estamos a fazer.
Contamos com a colaboração de todos e, mais uma vez, obrigada!