No dia 28 de janeiro a equipa da GNR/Escola SeguraGNR 01 veio à escola de Malpica do Tejo para realizar uma Ação de Sensibilização sobre Violência em Meio Escolar. As temáticas abordadas tiveram como objetivo alertar os alunos para os diferentes tipos de violência, formas de prevenção e atuação.

GNR 02

No dia 21 de janeiro, os alunos do Jardim de Infância e janeiras 1da EB1 de Malpica o Tejo, com as respetivas professoras titulares de turma e a professora de Expressão Musical (Aec's), foram cantar as Janeiras ao Centro Social Nª Srª das Neves, tendo os utentes do mesmo retribuido também com uma canção, o que foi, mais uma vez um ótimo momento de convívio inter-geracional. Fomos ainda cantar ao posto da GNR e a alguns estabelecimentos comerciais... pois a chuva não deixou que o fizessemos pelas ruas da aldeia.

Foi com entusiasmo que todos participaram na atividade, revivendo tradições e costumes.

Fomos brindados com algumas guloseimas que fizeram a alegria de todos. 

janeiras 2 janeiras 3

No dia 15 de dezembro fizemos uma 15.12 MT natal1festa de Natal no Centro Social Nossa Senhora das Neves. Nós cantámos uma canção chamada "Natal Africano", vimos as atuações do grupo de teatro "Mãos ao Ar" e os idosos do lar leram uns poemas e cantaram canções de Natal. Depois o lar ofereceu a todos um delicioso almoço.

No último dia de aulas também houve surpresas: comemos filhoses oferecidas agrupamento, a Junta de Freguesia de Malpica do Tejo ofereceu um

Pai Natal de chocolate a cada um e o Exército de Salvação Nacional veio trazer-nos maravilhosos presentes.

Adorámos o Natal na escola! Obrigada a todos!

Texto coletivo – 1º e 4º anos Malpica do Tejo

  

No dia 11 de novembro festejámos o magusto. 11.11 MT magusto1O nosso magusto teve lugar no pátio da escola. Foi um dia em que revivemos histórias e tradições. Antes do magusto tivemos a oportunidade de falar sobre a Lenda de S. Martinho e também entoámos canções alusivas ao tema. Com a ajuda da D. Isabel e das professoras, preparou-se a fogueira para assar algumas castanhas. Depois saboreámos as castanhas assadas e bebemos sumos.

Durante a atividade do magusto brincámos muito, pintámos a cara com o carvão da fogueira e fizemos uma corrida de sacos. As professoras, durante a atividade, tiraram algumas fotos. Ficámos todos bonitos! Foi um dia divertido e cheio de alegria.

Texto coletivo 2º e 3º anos EB1 Malpica do Tejo