Tendo assistido à peça de teatro «Milfins» promovida pela ETEPA, foi-nos lançado o desafio de concorrermos com um desenho alusivo à mesma. Foi o que fizemos, tendo sido a nossa escola (turma de 4º ano) a vencedora do concurso.

Por este motivo, foi-nos oferecida uma deslocação àquela Escola Profissional, onde pudemos assistir a uma pequena peça de teatro de sombras, canções, participar em diversos ateliers -pintura facial, modelagem de balões, e no final ainda nos presentearam com um delicioso lanche, com muitas coisas boas e saudáveis, tudo elaborado por alunos da escola. Ainda houve lugar para brincarmos um pouco e tirar umas fotos de grupo para recordar. Gostámos muito desta manhã e deixámos o nosso agradecimento por termos sido tão bem recebidos.

 

 

Os alunos do 4º ano da escola Boa Esperança visitaram a exposição “Espessura do Tempo”, no museu Francisco Tavares Proença Júnior.

Durante a visita guiada, brilhantemente orientada pelo professor Carlos Matos, os alunos tiveram oportunidade de observar as ilustrações “sketching e desenho” sobre património e paisagem do concelho de Castelo Branco, elaboradas por desenhadores profissionais e amadores.

Foi visível a sensibilidade e o interesse dos alunos ouvindo e aplicando na Oficina de Pintura os saberes transmitidos de forma sábia e motivadora do professor Carlos Matos.

Realizou -se no dia 20 de abril, a visita de estudo à kidzânia, dos alunos do 3º ano do Agrupamento.

Partimos de Castelo Branco às 7:15 da manhã, todos eufóricos, rumo a Lisboa. Ia ser um dia diferente, brincar aos adultos.

Chegámos à Kidzânia, colocaram-nos uma pulseira e o divertimento ia começar.

Foram correrias de um lado para o outro, queríamos experimentar todas as atividades.

O tempo passou muito rapidamente, eram horas de regressar, com muita pena nossa.

A viagem correu muito bem e vínhamos todos cansados, mas desejosos de chegar para contar as nossas aventuras aos nossos pais.

Foi um dia que não vamos esquecer.

 

 

No dia 13 de março as turmas da Escola Básica da Boa Esperança deslocaram-se ao Fórum de Castelo Branco para assistirem e participarem na atividade " Astronautas por um dia", promovida pelo Fórum de Castelo Branco.

Os alunos vestiram um fato de simulação de astronauta para encarnarem o papel em todas as atividades propostas.

Esta temática motivou os alunos com entusiasmo e satisfação,  manifestando a sua alegria à comunidade escolar.

 

 

Os alunos da EB da Boa Esperança, para comemorarem o “Dia Mundial da Árvore”, plantaram um pinheiro manso no recreio da escola. As sementes foram disponibilizadas pela Porto Editora no âmbito da iniciativa: ”Semear o Futuro”.

Todos participaram com grande entusiasmo nesta atividade, escavando um buraco para a plantação da referida árvore. Estes ficaram responsáveis pela rega da mesma.