Numa época em que se fala tanto do pouco tempo que as2017 12 Brincar-ao-Longo-da-Vida crianças têm para brincar, se questionam os contextos em que as brincadeiras têm ou devem ter lugar e a diversidade das mesmas, se sublinha o papel que o brincar desempenha no desenvolvimento da criança, do jovem e do adulto e se clama pela importância do brincar no âmbito do envelhecimento ativo e saudável, importa refletir sobre "A Importância do Brincar ao Longo da Vida" e os novos desafios que se colocam para todas as idades, também numa perspetiva intergeracional.

Este é o mote para a organização, por parte do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, da Câmara Municipal de Castelo Branco e do Instituto Politécnico de Castelo Branco através da sua Escola Superior de Educação, de umas Jornadas Socioeducativas, as quais terão lugar nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro de 2018, no auditório da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. O programa definitivo pode ser consultado AQUI.

O evento está aberto à participação de todos os interessados. Embora gratuita, a inscrição é obrigatória, podendo ser efetuada na plataforma do evento ou através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.