A comunidade educativa e membros do Conselho Eco-escolas, 2017.10.26 CCB Hastear Bandeira verdereuniram-se, na Escola Cidade de Castelo Branco, no dia 26 de outubro, para a cerimónia do hastear da Bandeira Verde, no âmbito da Escola + Amiga do Ambiente e do projeto Eco-Escolas.

Aos alunos, professores e funcionários, juntaram-se o Senhor Vice-Presidente da Câmara, o presidente da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha e vários encarregados de educação. O Diretor do Agrupamento e o Vice-presidente da Câmara dirigiram aos alunos, palavras de reconhecimento e de incentivo à continuação do bom trabalho ambiental que se tem feito na escola. O grupo de Percussão animou o evento que terminou com um pequeno-almoço convívio, na sala de professores, onde participou a maioria dos elementos do Conselho Eco-Escolas.

Esta já é a nona Bandeira Verde que a Escola Cidade de Castelo Branco conquista como símbolo de qualidade ambiental e reconhecimento do trabalho de todos os que contribuem para a sustentabilidade ambiental.

 

 

Mantendo a tradição, a Escola Cidade de Castelo Branco recebeu,Bandeira-Verde-Eco-Escolas-2016 no dia 30 de setembro, o Galardão Bandeira Verde, atribuído pelo programa Eco-Escolas, numa cerimónia que decorreu em Aveiro, onde apenas três escolas do concelho obtiveram esta distinção. A Bandeira Verde foi recebida por um grupo de sete alunos e duas professoras, que, entre outros, integraram o Conselho Eco-Escolas.

Além da receção da Bandeira Verde, o grupo que representou a Cidade de Castelo Branco visitou as várias exposições e participou nas atividades lúdicas e educativas proporcionadas no Pavilhão de Exposições de Aveiro e assistiu à Gala Eco-Escolas, onde atuou o grupo Xutos & Pontapés que entusiasmou o público dos mais diversos níveis etários presentes no evento.

Esta já é a oitava vez que a Escola Cidade de Castelo Branco é distinguida com a Bandeira Verde que constitui um selo de qualidade ambiental e reconhece o trabalho desenvolvido pela comunidade educativa.

O programa Eco-Escolas que está a comemorar os seus 20 anos, insere-se num contexto extremamente favorável ao desenvolvimento de competências sociais, cívicas e científicas, na medida em que promove ações de carácter ambiental na comunidade escolar sustentadas em conhecimento científico.