Mais um ano se passou e mais uma vez a Escola Cidade de Castelo27 09 CCB Bandeira-Verde Mafra Branco foi contemplada com o Galardão Bandeira Verde, atribuído pelo programa Eco-Escolas A Bandeira Verde foi recebida por um grupo de nove alunos e duas professoras, que, entre outros, integraram o Conselho Eco-Escolas, num encontro nacional que decorreu no dia 27 de setembro, em Mafra e que reuniu mais de 4000 participantes. Apenas três escolas do nosso concelho obtiveram esta distinção. Os participantes das três escolas deslocaram-se, em conjunto, em transporte cedido pela Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este ano, a Impressora de Sorrisos – Loja Solidária da Escola, participou na mostra organizada em Mafra e teve grande sucesso junto do público que mostrou imenso interesse pelo tipo de trabalho que é realizado. A mostra serviu de motivação para outras escolas que pretendem seguir o mesmo tipo de projeto solidário e amigo do ambiente.

 

 

A escola CCB costuma comemorar o "Dia da Europa" 9 5 CCB Dia da Europae este ano não foi exceção. Esta atividade é promovida pelos alunos e professores que dinamizam o Clube Europeu, contando com a colaboração dos professores de música e alunos que se juntam à comemoração da efeméride, utilizando os seus dotes artísticos para enriquecer a atividade.

Um grande grupo de alunos interpretou, em flauta, o "Hino à Alegria", enquanto se hasteava a bandeira da União Europeia e todos entoaram o Hino Nacional ao hastear da bandeira de Portugal.

O "Dia da Europa" comemora a paz e a unidade do continente europeu. Foi no dia 9 de maio de 1950, depois de terminada a 2.ª Guerra Mundial, que Robert Schuman fez uma declaração pública em que expôs a sua visão de uma Europa unida e uma nova forma de cooperação política e económica, o que permitiria garantir a manutenção da paz na Europa. Essa proposta ficou conhecida como a Declaração Schuman e é considerada o embrião da atual União Europeia.